Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tornar meu perfil mais atrativo e buscar um emprego

Meu objetivo ao realizar esse curso é aprender como tornar meu perfil um pouco mais atrativo e conseguir um emprego. Estou terminando meu mestrado e pretendo entrar no mercado de trabalho, um dos problemas é minha falta de experiência profissional, pois saí da graduação direto para a pós. Tanto que aqui estou eu na Alura. Segue meu perfil: https://www.linkedin.com/in/luishclaudino/

2 respostas
solução!

Olá Luis, tudo bom?

Fui dar uma olhada no seu Linkedin, sua formação é bem legal e faz bastante diferença. Sugestões para você:

  • O texto de apresentação é bem importante, é uma "carta de apresentação" sobre você. Dá uma pesquisada em como fazer um bom texto de perfil, você tem bastante conhecimento e pode explorar isso;
  • Networking, você pode começar a explorar seus grupos de interesses e adicionar pessoas que postem material interessante para você. Busque por grupos que tenham a ver com o que você deseja;
  • Networking II, congressos, workshops, eventos em geral, são um ótimo lugar para ter contato e trocar ideias no mundo real. Ao mesmo tempo é um ótimo lugar para você adicionar mais contatos à sua rede.

Acredito que isso ajude um pouco, além claro de todas as dicas do curso.

Obrigado pelas dicas pontuais, irei continuar o resto do curso!