Oi, tudo bem? Minha principal dúvida é sobre diferenciar conteúdos de topo e meio em e-mails marketing. Pra mim eles são similares, mas o que de fato diferencia um do outro? Se pudesse me trazer um exemplo mais específico. Fiquei com essa dúvida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, tudo bem? Minha principal dúvida é sobre diferenciar conteúdos de topo e meio em e-mails marketing. Pra mim eles são similares, mas o que de fato diferencia um do outro? Se pudesse me trazer um exemplo mais específico. Fiquei com essa dúvida.
Ei, Carlos! Tudo bem?
O Topo de Funil (ToFu) e o Meio de Funil (MoFu) estão extremamente interligados. Portanto, é normal que se tenha essa dúvida sobre a forma pela qual podemos dividi-lo. Trago abaixo algumas formas e exemplos que talvez possam ajudar em seus estudos:
CONTEÚDOS TOPO DE FUNIL
CONTEÚDOS MEIO DE FUNIL
Comparações entre seus produtos/serviços e os concorrentes.
Estudos de caso mostrando como seus produtos/serviços ajudaram outros clientes.
Ofertas promocionais ou amostras grátis.
Tutoriais detalhados ou demonstrações de produtos.
Topo de funil: Conteúdo mais educativo e informativo, focado em chamar a atenção e gerar interesse inicial.
Meio de funil: Conteúdo mais persuasivo e focado em comparações e demonstrações para ajudar o cliente a considerar seus produtos ou serviços.
Espero ter ajudado!