1
resposta

Topo x Meio

Oi, tudo bem? Minha principal dúvida é sobre diferenciar conteúdos de topo e meio em e-mails marketing. Pra mim eles são similares, mas o que de fato diferencia um do outro? Se pudesse me trazer um exemplo mais específico. Fiquei com essa dúvida.

1 resposta

Ei, Carlos! Tudo bem?

O Topo de Funil (ToFu) e o Meio de Funil (MoFu) estão extremamente interligados. Portanto, é normal que se tenha essa dúvida sobre a forma pela qual podemos dividi-lo. Trago abaixo algumas formas e exemplos que talvez possam ajudar em seus estudos:

CONTEÚDOS TOPO DE FUNIL

  • Posts de blog sobre temas gerais relacionados ao seu nicho de mercado.
  • E-books ou guias introdutórios sobre problemas ou tópicos de interesse.
  • Infográficos ou listas com dicas e informações úteis.
  • Vídeos explicativos ou webinars sobre tópicos gerais.

CONTEÚDOS MEIO DE FUNIL

  • Comparações entre seus produtos/serviços e os concorrentes.

  • Estudos de caso mostrando como seus produtos/serviços ajudaram outros clientes.

  • Ofertas promocionais ou amostras grátis.

  • Tutoriais detalhados ou demonstrações de produtos.

  • Topo de funil: Conteúdo mais educativo e informativo, focado em chamar a atenção e gerar interesse inicial.

  • Meio de funil: Conteúdo mais persuasivo e focado em comparações e demonstrações para ajudar o cliente a considerar seus produtos ou serviços.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software