Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tópicos da aula

Na aula, foram passadas várias dicas para melhorar nossas chances na captação de recursos, como entender bem o TAM (Total Addressable Market), evitar ser prolixo, conhecer a concorrência, etc. Uma coisa que me chamou a atenção foi a ideia de usar precedentes estrangeiros pra justificar o investimento. Alguém já tentou isso? Funcionou? Outra coisa é o lance do valuation. Como vocês fazem pra não exagerar e ao mesmo tempo atrair os investidores?

1 resposta
solução!

Oi Jéssica, tudo bem?

O uso de precedentes estrangeiros pode ajudar a convencer investidores de que há um potencial de sucesso para sua startup. Apenas ressalto que é importante adaptar esses exemplos ao contexto local e mostrar como sua empresa pode replicar ou até melhorar esses resultados. Por exemplo, se uma startup de delivery de alimentos teve sucesso nos EUA, você pode mostrar como o mercado brasileiro tem características que podem levar ao mesmo sucesso, como o crescimento do uso de aplicativos de entrega.

Quanto ao valuation é sempre bom conversar com outros empreendedores e investidores para entender as expectativas do mercado, assim você não corre risco de exagerar no valor. Lembre que um valuation muito alto pode afastar investidores, enquanto um muito baixo pode desvalorizar sua empresa.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado