//Variáveis da bolota
let xBola = 300;
let yBola = 200;
let diametro = 40;
let raio = diametro / 2;
//Variáveis da raquete
let xRaq = 6;
let yRaq = 150;
let RaqComp = 10;
let RaqAltu = 80;
let RaqBar = RaqAltu / 2;
//Velocidade da bolota
let velocidadeXBola = 5;
let velocidadeYBola = 5;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBola()
movimentoBola()
colisaoBorda()
mostraRaquete()
movimentoRaquete()
colisaoRaquete()
}
function mostraBola() {
circle(xBola,yBola,diametro)
rect (xRaq,yRaq,RaqComp,RaqAltu)
}
function movimentoBola() {
xBola += velocidadeXBola;
yBola += velocidadeYBola;
}
function colisaoBorda() {
if(xBola + raio > width || xBola - raio < 0){
velocidadeXBola *= -1;}
if (yBola + raio > height || yBola - raio < 0){
velocidadeYBola *= -1;
}
}
function mostraRaquete() {
rect (xRaq,yRaq,RaqComp,RaqAltu);
}
function movimentoRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaq -= 10;}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaq += 10;
}}
function colisaoRaquete() {
if (xBola - raio < xRaq + RaqComp && yBola - raio < yRaq + RaqAltu && yBola + raio > yRaq ){
velocidadeXBola *= -1
}
}