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Tópico de Progresso

//Variáveis da bolota let xBola = 300; let yBola = 200; let diametro = 40; let raio = diametro / 2;

//Variáveis da raquete let xRaq = 6; let yRaq = 150; let RaqComp = 10; let RaqAltu = 80; let RaqBar = RaqAltu / 2;

//Velocidade da bolota let velocidadeXBola = 5; let velocidadeYBola = 5;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBola() movimentoBola() colisaoBorda() mostraRaquete() movimentoRaquete() colisaoRaquete() }

function mostraBola() { circle(xBola,yBola,diametro) rect (xRaq,yRaq,RaqComp,RaqAltu) }

function movimentoBola() { xBola += velocidadeXBola; yBola += velocidadeYBola; }

function colisaoBorda() { if(xBola + raio > width || xBola - raio < 0){ velocidadeXBola *= -1;}

if (yBola + raio > height || yBola - raio < 0){ velocidadeYBola *= -1; } } function mostraRaquete() { rect (xRaq,yRaq,RaqComp,RaqAltu); }

function movimentoRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaq -= 10;} if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaq += 10; }}

function colisaoRaquete() { if (xBola - raio < xRaq + RaqComp && yBola - raio < yRaq + RaqAltu && yBola + raio > yRaq ){ velocidadeXBola *= -1 } }

1 resposta

Olá, Marcos! Como vai?

Excelente! Parabéns pela resolução.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Bons estudos!