//Variáveis da bolota let xBola = 300; let yBola = 200; let diametro = 40; let raio = diametro / 2;
//Variáveis da raquete let xRaq = 6; let yRaq = 150; let RaqComp = 10; let RaqAltu = 80; let RaqBar = RaqAltu / 2;
//Velocidade da bolota let velocidadeXBola = 5; let velocidadeYBola = 5;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBola() movimentoBola() colisaoBorda() mostraRaquete() movimentoRaquete() colisaoRaquete() }
function mostraBola() { circle(xBola,yBola,diametro) rect (xRaq,yRaq,RaqComp,RaqAltu) }
function movimentoBola() { xBola += velocidadeXBola; yBola += velocidadeYBola; }
function colisaoBorda() { if(xBola + raio > width || xBola - raio < 0){ velocidadeXBola *= -1;}
if (yBola + raio > height || yBola - raio < 0){ velocidadeYBola *= -1; } } function mostraRaquete() { rect (xRaq,yRaq,RaqComp,RaqAltu); }
function movimentoRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaq -= 10;} if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaq += 10; }}
function colisaoRaquete() { if (xBola - raio < xRaq + RaqComp && yBola - raio < yRaq + RaqAltu && yBola + raio > yRaq ){ velocidadeXBola *= -1 } }