1
resposta

Tópico de cursos

Olá, boa tarde. Fiquei em dúvida se coloco cursos no meu currículo, pois tenho inúmeros aqui da Alura e considero muitos deles importantes, para mim parece que ficaria muita info.

1 resposta

Olá, Rodrigo!

Entendo sua preocupação com a quantidade de informações no currículo. É importante encontrar um equilíbrio entre mostrar suas qualificações e manter o currículo claro e conciso. Uma boa prática é selecionar os cursos que são mais relevantes para a vaga ou área de atuação que você está buscando. Isso ajuda a destacar suas qualificações sem sobrecarregar o documento.

Por exemplo, se você está se candidatando para uma vaga em design, pode ser interessante incluir cursos relacionados a UX/UI, ferramentas de design como Figma ou Photoshop, ou qualquer outro curso que demonstre habilidades específicas exigidas pela vaga.

E, você pode criar uma seção específica para cursos realizados, como mencionado no contexto da aula, e listar apenas os mais significativos. Isso mostra que você está comprometido com seu desenvolvimento profissional e ajuda a destacar suas qualificações de maneira organizada.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!