estou tendo esse problema para executar esse comando, alguém sabe me responder oq pode ser? fiz os passos-a-passos corretamente
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou tendo esse problema para executar esse comando, alguém sabe me responder oq pode ser? fiz os passos-a-passos corretamente
Olá, Hellen. Tudo bem?
Pelo erro que você está enfrentando, parece que o executável do Go não está disponível no container. Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:
Verifique o Dockerfile: Verifique se o Dockerfile usado para construir a imagem do container inclui a instalação do Go. O Dockerfile deve ter uma linha como RUN apt-get install -y golang ou similar, dependendo da distribuição base.
Imagem Base Correta: Assegure-se de que a imagem base do Dockerfile seja uma que suporte Go. Por exemplo, você pode usar uma imagem oficial do Go, como golang:1.17.
Rebuild da Imagem: Após fazer alterações no Dockerfile, não se esqueça de reconstruir a imagem com docker-compose build.
Verifique o PATH: Confirme que o PATH dentro do container inclui o diretório onde o Go está instalado. Isso pode ser feito ajustando o Dockerfile ou o script de inicialização.
Teste Localmente: Se possível, teste o comando go test main_teste.go localmente fora do Docker para garantir que o código e os testes estão funcionando corretamente.
Espero ter ajudado e bons estudos.