1
resposta

top!

Achei interessante o Time e Keban, tem graça que em outros campos já aplicamos isso mas de forma impiríca e hoje fico sabendo o nome que interessante, mas eu penso que a aula de hoje e as dicas do kaban ajudaram-me muito e vou aplicar ele no meu sector profissional para criação de ''Obrigações'' do que devemos ou não fazer na empresa em função do nosso comportamento impírico afim de darmos uma postura mais profissional no nosso trabalho. interessante! Agora me surgiu uma dúvida, será que esse processo de Time e Keban pode se considerar um briefing e skecth?

1 resposta

Oi, Minary, tudo bem?

Just is Time e Kanban tem relação com a melhora de produção e organização da equipe de trabalho. O Just In Time foca em produzir na quantidade certa e no momento ideal, para evitar desperdídicio de tempo, dinheiro e trabalho. Já o Kanban, é um aporte do Just In Time, ele visa organizar e gerenciar as tarefas para que a entrega seja feita na melhor qualidade possível e no melhor tempo possível. Ambas as técnicas são Japonesas criadas na Toyota.

O Briefing é um conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho ou documento ou campanha, etc. O Sketch fica com a parte de desenvolvimento da coleta de dados gerada na reunião de Briefing.

Diante desses conceitos, ambas as técnicas focam momentos diferentes na realização de um produto, enquanto que a Just In Time e Kanban trabalha com a execução organizada dao produto visando a demanda de produção, o Briefing e Sketch estão mais na parte pré produção, na coleta de dados e ideias para criação de um produto.

Se ficou alguma dúvida, é só falar!