Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Tomcat v9.0 Server não carrega meu projeto

Caros colegas, boa noite!

Ao tentar carregar o meu projeto no Tomcat Server, ele me dá a seguinte mensagem de erro:

There are no resources that can be added or removed from the server.

Reparei que um dos arquivos inserido na pasta WEB-INF está marcada com um "x" vermelho. O que poderia ser este erro?

6 respostas

Oi Eduardo, tudo bem?

Seu projeto foi criado como sendo projeto web? Se não tiver sido criado, você terá esses problemas mesmo. Pode fazer um teste por favor? Tenta criar um DynamicWebProject e tentar adicionar ao servidor.

Olá Otávio, tudo bom!

Na verdade, é um projeto baixado no formato .zip relacionado ao curso de Servlets aqui mesmo do alura

solução!

Eu acho que o problema é a versão do tomcat, no curso, se não me engano estão usando o tomcat 7.

Verifica também a versão do java que está utilizando no projeto. Esse curso é antigo esta usando java 5 e vc deve estar usando 8.

Oi Eduardo, tudo bem?

Tenta fazer como o amigo Thiago comentou, como o projeto é relativamente antigo, talvez não suba com o tomcat 9.

De qual curso é esse projeto que você está tentando subir?

Abraço!

Thiago, boa noite!

amigo, estou usando o eclipse mais recente e o Java 1.8, além disso, o curso está sendo ministrado pelo ambiente do Server Tomcat v9. Tudo conforme as orientações de downloads disponibilizados pelo próprio Alura.

Otávio, boa noite!

Estou tentando subir o arquivo do curso Formação Java no módulo "Servlet parte 2: Autenticação, autorização e o padrão MVC