8
respostas

Tomcat sobe mas dar erro

Pessoal, estou com um probleminha ao importar o projeto spring-mvc. Meu eclipse está todo configurado, legalzinho. Variáveis de ambiente, tomcat. Meu projeto não está com erro, no entanto ao ir no http://localhost:8080/contas/tabelas dar o 404. Já tentei ir só no localhost:8080 pra ver se pelo menos o tomcat tinha subido. Mas nem isso dar certo.

8 respostas

Bom dia Wellington, clica duas vezes no tomcat, e em Server Locations ve se a segunda opção está selecionada:

Use Tomcat installation

Não consegui identificar onde fica o tomcat que você pediu. É o próprio exe na no c:... ou em alguma aba do eclipse? Estou usando o eclipse Oxygen Release (4.7.0) e tomcat 8.5.

Cara vi que estava marcado para use workspace metada, alterei pra Use Tomcat installatiion ai lascou de vez kkkkkkkk. Já voltei pra metadata mas não sobe nem o tomcat.

Cola aqui o que está saindo no teu console, dai consigo analisar, mas o correto é deixar Use Tomcat Installation

Cara, consegui subir o tomcat, no entanto não consigo acessar localhost:8080contas/tabelas dar erro 404. Não é necessário criar o contas.xml dentro da pasta conf do tomcat?

Falta uma barra após o 8080:

localhost:8080/contas/tabelas

Estou usando as barras corretamente. Só digitei errado. Olha o log no console:

set 27, 2017 3:54:37 PM org.apache.tomcat.util.digester.SetPropertiesRule begin ADVERTÊNCIA: [SetPropertiesRule]{Server/Service/Engine/Host/Context} Setting property 'source' to 'org.eclipse.jst.jee.server:Contas' did not find a matching property. set 27, 2017 3:54:37 PM org.apache.catalina.startup.VersionLoggerListener log

Está parecendo erro de conf mesmo ou alguma parte que mesmo se perdeu, faz o seguinte:

• Deleta o projeto Servers do eclipse
  • Deleta o tomcat da aba server
  • Reinstala o tomcat no eclipse, seleciona Use Tomcat installation e sobe ele, acessa localhost:8080 e ve se ta ok
  • Depois da um Add and Remove, adiciona seu projeto e sobe