Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Tomcat não funciona

Fiz exatamente como está descrito na atividade 2 porém o resultado é erro e essa mensagem no console: -Djava.endorsed.dirs=D:\programas\jee-oxygen\eclipse\apache-tomcat-7.0.88\endorsed is not supported. Endorsed standards and standalone APIs in modular form will be supported via the concept of upgradeable modules.

a unica diferença do exercício que meu java é o 10 e o eclipse é o ee oxygen.3a (4.7.3a)

já reinstalei o eclipse e tentei com todas versões a partir da 7 do tomcat e nenhuma funcionou. tenho que fazer algo que não foi descrito na atividade para funcionar ? se não me indique algum servidor mais simples de instalar e que funcione para continuar o treinamento.

6 respostas
solução!

Fala ai Renato, de boa ?

Cara consegue colocar o java 8, no máximo.

A partir do 9 teve umas mudanças grandes no java.

Consigo sim, porém vou instalar outro servidor para concluir e não perder muito tempo com isso, mas vlw ai pela dica!!

Fala Renato, tudo bem ?

Não sei ao certo se é esse o problema, mas suspeito que o eclipse ainda não tenha o update necessário pra suportar o Java 10, talvez na documentação em eclipse.org dê pra ter certeza. Acontecia algo parecido quando tinha instalado o (na época recente) Java 9 e tentava utilizar normalmente os recursos do container. A partir do Java 9 temos um sistema de divisão de módulos no Java (JRE), o que causava problemas, pois ao rodar com JRE 9, uma solução que rodava normalmente no 8, muitos módulos eram dados como ausentes. Tinhamos que adicionar cada modulo na mão rodando em linha de comando ou alterar as run configurations no eclipse pra tentar sanar o problema. Depois de um tempo adicionaram o suporte (que já adicionava todos os módulos pra subir o runtime pra você).

Eu tentaria rodar com Java 8, deve funcionar tranquilo.

Espero ter ajudado. Abraço!

Ops! Malz pessoal ..

Não rolou um F5 aqui antes de enviar.

ok ! vou verificar isso, vlw

Só para ficar de registro para o pessoal que tiver o mesmo problema como os instrutores já citaram só colocar o java 8 (jre) que funciona perfeitamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software