1
resposta

Tomcat funciona de maneira estranha

Eu queria entender por qual motivo isso pode acontecer: às vezes, eu inicio o servidor, o projeto em questão está incluso nele certinho, mas quando eu tento acessar alguma coisa específica, simplesmente não abre, dá erro 404 Not Found, ou simplesmente abre mas a mudança não reflete, algumas rotas dão certo, outras não. Às vezes, eu tenho de reiniciar umas três vezes para uma mudança refletir.. Estou usando a versão 9, e com Java 11, numa versão do eclipse do final de 2020.

1 resposta

Olá Adriano, tudo bem?

Pelo que você descreveu, pode ser que o problema esteja relacionado à configuração do seu servidor Tomcat. Algumas possíveis soluções para o erro 404 Not Found são: verificar se o caminho da URL está correto, se o arquivo que você está tentando acessar realmente existe e se as permissões de acesso estão configuradas corretamente.

Outra possível causa para as mudanças não refletirem é o cache do navegador. Tente limpar o cache do seu navegador ou acessar a página em uma janela de navegação anônima.

Além disso, é importante verificar se não há conflitos de portas em seu servidor. Tente mudar a porta do Tomcat para uma que não esteja sendo utilizada por outro serviço.

Espero que essas dicas possam ajudar a solucionar o seu problema. Caso ainda tenha dúvidas, não hesite em perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software