7
respostas

Tomcat

O meu apache tomcat só aparece até a versão 8

7 respostas

Oi Rubens

tenta instalar o JST Server Adapters para ver se aparece outras versões do tomcat

Vá em Help > Eclipse Marketplace. Digite "server" na busca e irá mostrar Eclipse JST Server Adapters (Apache Tomcat,...) . Selecione e instale ele, depois vá em Window>Preferences>Server>Runtime Environnement, clica em add para selecionar o diretório de instalação

Não tem a versao 9.0 Tentei alterar o nome da 8.0 para 9.0, e colocar o diretorio do 9 mas dá erro.

the apache tomcat installation at this directory is version 9.0.48. a tomcat 8.0 installation is expected

O que o professor informou que pode usar o TomCat 10 irá funcionar mas não é verdade! Existe diferença e lá na frente (JSTL) irá dar problema por causa da versão!

A unica que pega "direito" é a 7

cade o professor pra me ajudar???????????

a minha versão não vai

aparece: Port 8080 required by Tomcat v9.0 Server at localhost is already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Pessoal, tive o mesmo erro que vcs. Achei uma solução.

Precisa instalar um plugin "Web Tools Platform (WTP) 3.9.4"

  1. Vá em "Help > Install new Software..."
  2. Coloca essa URL: http://download.eclipse.org/webtools/repository/oxygen
  3. Escolha a versão Web Tools Platform (WTP) 3.9.4
  4. "Next-next-finish"

Aí lá naquela hora de escolher a versão do tomcat aparece o 9.0 (o 10 ainda não aparece). Ai vc tem que baixar o tomcat 9 do site e depois roda direitinho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software