4
respostas

TomCat

Abaixei o Tomcat no Ubuntu. Testei a aplicação sample.war dentro do webapps e funcionou: localhost:8080/sample. Configurei o Servidor do Eclipse para se o Tomcat instalado na minha máquina. Inicializo o tomcat normalmente pelo Eclipse. Abaixei o código exemplo do curso, inicializei o Tomcat pelo Eclipse mas recebo a mensagem após http://localhost:8080

HTTP:404 Type Status Report

Message The requested resource [/] is not available

Description The origin server did not find a current representation for the target resource or is not willing to disclose that one exists.

Alguma dica, falta de permissão ou algo assim?

4 respostas

Olá Angel, tudo bem com você?

Provavelmente o que você fez, foi apenas iniciar o Tomcat no Eclipse, mas acabou não adicionando o projeto dentro dentro do servidor, no curso de Servlets parte 2 o instrutor faz o import de um projeto, vou deixar o vídeo aqui para você dar uma olhada como deve ser feito:

Importando um Projeto no Eclipse

Mas é basicamente:

  • Dentro do servidor criado clique com o botão direito
  • Clique em add/remove
  • Adicione o projeto
  • De finish

Dessa forma será possível subir corretamente o projeto dentro do Tomcat

Abraços e Bons Estudos!

Já adicionei o projeto , projeto-jap-2 disponibilizado no curso para acompanhar a aula. Estou usando para acompanhar os vídeos. Mas ao inicializar o o Tomcat, ele inicializa mas não abre no Browser. http://localhost:8080/projeto-jpa-2/ é o endereço que estou usando. Acho que deve ter algum detalhe de instalação para o Ubuntu que desconheço. É a primeira vez que uso o Tomcat. Mas o MariaDB rodou normalmente e funcional.

Opa Angel,

Mas está dando algum log dentro do console do eclipse ?

Como esta suas aplicações dentro do tomcat, está assim?

image

Você disse que é a primeira vez que usa o Tomcat, nos cursos de Servlet parte 1 e parte 2, é bem introduzido do que se trata e como utilizar, acredito que é bom para entender um pouco mais desse servidor

Caso queira vou deixar o link a seguir :)

Agora caso queira ir indo para o Spring, nos cursos de API's com Springboot o tomcat é embutido na própria aplicação ai não há muitos problemas de configurar

Abraços e Bons Estudos!

Funcionou, É que ficou faltando o Maven Install depois do Mave compile. Depois do Maven Install o Run in The Server funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software