Oi gente, tudo certo?
Eu já trabalhei em uma empresa que eu auxiliava na definição da agenda da equipe de instalação. Nessa função, eu tinha que verificar a previsão do tempo (pois em dias de chuva, a equipe não consegue executar a instalação dos equipamentos); conferir material do cliente; checar a quantidade de material no estoque; quando não houvesse material o bastante, eu tinha que fazer cotação com os fornecedores e fazer ordem de compra de material, avisar o financeiro da empresa para combinar o pagamento com o fornecedor e combinar um prazo de entrega do material; entrar em contato com o cliente para avisar a data que a instalação dele foi agendada; e quando o cliente concorda com a data, eu preparava os documentos que a equipe precisava ter em mãos (como a ordem de serviço e relatório de instalação). Ufa... E isso era só uma entre as outras funções que eu tinha na empresa (^^; )>
No começo, eu consegui manter um ritmo bom de agendamento e estoque de material, até que eu comecei a delegar algumas etapas deste processo para um colega e o estoque se tornou um gargalo no processo, pois sempre faltava algum material.
E é aí que vem minha pergunta: meus chefes eram do tipo mais 'tranquilo' em relação a falhas/prazos não concluídos. Quando as coisas começaram a sair do controle, uma reunião foi convocada e eles quiseram ouvir cada um dos envolvidos para buscar uma solução. Não sei se isso será tratado mais adiante no curso, mas qual seria a melhor atitude a ser tomada com chefes que não admitem erros na equipe?