1
resposta

Tom da marca

Fiquei com um poucod e dúvida sobre como definir o tom da marca

1 resposta

Olá, Ingrid. Tudo bem?

Basicamente, o tom da marca é como a empresa irá interagir com o público, serve para auxiliar no momento de escolher as palavras, as atitudes e passar os valores de uma marca.

Antes de definir a voz e o tom da marca. É importante saber qual é a persona da marca.

Temos um curso com mais informações que podem te ajudar ainda mais nesse assunto: Clique aqui Existem também, ferramentas que podem auxiliar nesse processo, Gerador de personas ou Crie sua persona.

Mas indico você fazer o curso para entender melhor sobre o assunto e não errar na comunicação da sua empresa.

Depois de estabelecer as personas da marca, você consegue definir melhor o tom que será usado em cada pilar, como: Princípio da marca, Vocabulário...

O importante é descrever a marca como se fosse uma pessoa.

Espero ter ajudado. Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software