1
resposta

Token retorna com console.log() mas não seta no LocalStorage

Estou fazendo um pouco diferente do professor porque estou usando outro código de autenticação no back, mas até esta aula estava conseguindo usar o que professor estava passando, adaptando para meu código e fazendo funcionar, mas desde que adicionei a guarda de rota não consigo mais logar.

Consigo ver o token sendo impresso no console, mas ele não chega no localStorage e a API retorna que a autenticação é igual a null. Acho que talvez tenha feito errado algo que o professor passou, mas já busquei no código e não achei o erro. Podem me ajudar?

1 resposta

Olá Alan, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Uma das possíveis soluções, é verificar se o token está sendo acessado através do objeto window, que é responsável por fornecer acesso às funcionalidades do navegador, como a manipulação do histórico, redirecionamento de páginas, manipulação de cookies e armazenamento local, como mostro abaixo:

window.localStorage.setItem(KEY, token);

Todavia, por você ter feito o código diferente do mostrado em aula e não ter disponibilizado o mesmo para acesso, é incerto dizer o local exato que você deve fazer a alteração. No entanto, a mensagem acima serve como ponto de partida para correção do erro.

Além disso, se me permite, recomendo que você siga o passo a passo apresentado durante as aulas, pois isso ajudará a evitar possíveis erros que possam dificultar seu progresso no curso. Após ter concluído o curso e adquirido uma compreensão do que foi ensinado, encorajo a você a realizar implementações adicionais. No entanto, é aconselhável, inicialmente, seguir as abordagens apresentadas no curso.

Espero ter ajudado e ficar à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software