Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Token inválido ao realizar o cadastro

Olá pessoal, como vai?

Alguém já passou por essa situação? Estou na aula testando a api da unidade 3 e, ao executar o teste de cadastro apareceu token inválido não me recordo de precisar de credenciais para acesso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Rodrigo. Tudo bem com você?

É possível que esteja usando a mesma API do curso anterior, na imagem da pra ver a rota (/public/cadastrar) que era da API da aula anterior. Nesse preparando o ambiente foi disponibilizado uma API atualizada para esse curso.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Oi Mike, obrigado pelo alerta.

Eu tinha atualizado somente o código da API, não do projeto. Agora atualizei os dois e o erro que apareceu foi referente ao getByData()

Eu verifiquei no código e vi que o atributo estava "dataTest", alterei para "data-test" mas o erro persistiu E só acontece com o atributo do botão enviar, dos anteriores funciona normalmente O command aparenta estar certo também:

Cypress.Commands.add('getByData', (seletor) => {
  return cy.get(`[data-test=${seletor}]`)
})

Oi, Rodrigo. Tudo bem?

É esse botão ao qual você se refere?

imagem de id mostrando o código de um componente botão

Se for, você deve deixar como dataTest mesmo, a string botao-enviar está sendo enviada como props para o componente e lá esta aplicando o data-test corretamente. O que deve estar acontecendo é que como já foi feito um teste usando as credenciais da aula (o nome, email do joao melo). A API identifica que já foi feito esse cadastro e não permite um novo no mesmo email, e por isso a mensagem de sucesso não aparece no DOM causando o erro que você está recebendo. Eu testei essa situação e recebi o mesmo erro que você, tente apagar da API os cadastros feitos ou tente mudar a credenciais do teste (mas antes lembre de ajustar o código do botão.

Fico no aguardo :)

solução!

Pois é, eu me certifiquei de garantir que tudo estivesse certo com relação ao cadastro, mas agora foi. Valeu o/

Um último erro que apareceu foi com relação ao tamanho da tela que estou usando Precisei inserir um atributo force: true

cy.getByData('botao-enviar').click({ force: true });