Olá pessoal, como vai?
Alguém já passou por essa situação? Estou na aula testando a api da unidade 3 e, ao executar o teste de cadastro apareceu token inválido não me recordo de precisar de credenciais para acesso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, como vai?
Alguém já passou por essa situação? Estou na aula testando a api da unidade 3 e, ao executar o teste de cadastro apareceu token inválido não me recordo de precisar de credenciais para acesso
Olá, Rodrigo. Tudo bem com você?
É possível que esteja usando a mesma API do curso anterior, na imagem da pra ver a rota (/public/cadastrar) que era da API da aula anterior. Nesse preparando o ambiente foi disponibilizado uma API atualizada para esse curso.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)
Oi Mike, obrigado pelo alerta.
Eu tinha atualizado somente o código da API, não do projeto. Agora atualizei os dois e o erro que apareceu foi referente ao getByData()
Eu verifiquei no código e vi que o atributo estava "dataTest", alterei para "data-test" mas o erro persistiu E só acontece com o atributo do botão enviar, dos anteriores funciona normalmente O command aparenta estar certo também:
Cypress.Commands.add('getByData', (seletor) => {
return cy.get(`[data-test=${seletor}]`)
})

Oi, Rodrigo. Tudo bem?
É esse botão ao qual você se refere?

Se for, você deve deixar como dataTest mesmo, a string botao-enviar está sendo enviada como props para o componente e lá esta aplicando o data-test corretamente. O que deve estar acontecendo é que como já foi feito um teste usando as credenciais da aula (o nome, email do joao melo). A API identifica que já foi feito esse cadastro e não permite um novo no mesmo email, e por isso a mensagem de sucesso não aparece no DOM causando o erro que você está recebendo. Eu testei essa situação e recebi o mesmo erro que você, tente apagar da API os cadastros feitos ou tente mudar a credenciais do teste (mas antes lembre de ajustar o código do botão.
Fico no aguardo :)
Pois é, eu me certifiquei de garantir que tudo estivesse certo com relação ao cadastro, mas agora foi. Valeu o/
Um último erro que apareceu foi com relação ao tamanho da tela que estou usando Precisei inserir um atributo force: true
cy.getByData('botao-enviar').click({ force: true });