Como eu obtenho o token de registro de um dispositivo para eu consiga enviar notificações push do meu servidor?
Como eu obtenho o token de registro de um dispositivo para eu consiga enviar notificações push do meu servidor?
Oi Renan, acredito que vc tenha que primeiro cadastrar um app no serviço, por exemplo no firebase, tendo isso ele te dá o client token e o secret.
Abraço.
Para ter o token do projeto sim Yuri!
Porem eu quero agora pegar o token do dispositivo para que depois eu consiga enviar notificações push para um grupo de dispositivos e não para todos.
Ahh entendi, legal!
Normalmente essas APIs quando o usuario se cadastra no seu app vc salva o token individual do dispositivo.
This device push token can be received after the /registerDevice method was called on the device and sent to your server.
Esse token deveria ser salvo no seu servidor, dai vc tem acesso a todos eles. Idealmente categorizando-os.
https://stackoverflow.com/questions/15458635/how-to-send-push-notification-to-some-users-not-all
Esse é um post que já vi algumas vezes.
Esses caras tão usando o pushwoosh, não sei qual serviço vc tá usando ):
Espero ter ajudado até agora, abração!
É exatamente isso que eu to precisando Yuri, gerar e guardar o token mesmo, so que não estou conseguindo, vou dar um olho nesse artigo e ver se consigo