4
respostas

TOKEN do Dispositivo

Como eu obtenho o token de registro de um dispositivo para eu consiga enviar notificações push do meu servidor?

4 respostas

Oi Renan, acredito que vc tenha que primeiro cadastrar um app no serviço, por exemplo no firebase, tendo isso ele te dá o client token e o secret.

Abraço.

Para ter o token do projeto sim Yuri!

Porem eu quero agora pegar o token do dispositivo para que depois eu consiga enviar notificações push para um grupo de dispositivos e não para todos.

Ahh entendi, legal!

Normalmente essas APIs quando o usuario se cadastra no seu app vc salva o token individual do dispositivo.

This device push token can be received after the /registerDevice method was called on the device and sent to your server.

Esse token deveria ser salvo no seu servidor, dai vc tem acesso a todos eles. Idealmente categorizando-os.

https://stackoverflow.com/questions/15458635/how-to-send-push-notification-to-some-users-not-all

Esse é um post que já vi algumas vezes.

Esses caras tão usando o pushwoosh, não sei qual serviço vc tá usando ):

Espero ter ajudado até agora, abração!

É exatamente isso que eu to precisando Yuri, gerar e guardar o token mesmo, so que não estou conseguindo, vou dar um olho nesse artigo e ver se consigo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software