Gostaria uma explicação mais detalhada de quando devo utilizar o .toggle e o .add
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria uma explicação mais detalhada de quando devo utilizar o .toggle e o .add
O add, vai adicionar uma classe a um componente quando determinado evento acontecer, neste caso no curso, o evento de clique. Então por exemplo: Quando eu clicar em um botão eu quero que ele adicione uma classe que pinta o fundo do site de amarelo. Então, se eu clicar no botão, o fundo vai ficar amarelo, se eu clicar de novo no botão, continua amarelo, o add não tem volta, eu adiciono e pronto. Já o toggle, neste mesmo exemplo, no primeiro clique no botão ele iria adicionar a classe e deixar amarelo o fundo também. Porém, se eu clicar mais uma vez no botão, ele remove o amarelo, e ficaria da forma original. Se eu clicar uma terceira vez, ele volta a deixar amarelo. Conclusão: o toggle verifica se a classe que você está passando no parâmetro já existe no componente ou não: Se existir, ele remove, se não exister, ele adiciona. Já o add, ele só adiciona.
perfeito, tirou totalmente a minha dúvida. muito obrigado