Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Todos True?

Prezados executei o df como solicitado no exercício porém a resposta 'A' me retorna somente o cabeçalho a resposta 'B' me retorna um erro em True e a resposta 'C' me retorna como se todos estivesse sido aprovado.

Pelo que entendi o filtro para determinar o aprovado seria 'True' todos os que estivesse com 'True' na coluna 'Aprovado' era pra retornar no caso os alunos 'Ary', 'Beto', 'Bruna' e 'Dara'. Correto?

Com o código das alternativas eu não consegui a resposta então com os ensinamentos da aula executei o seguinte:

selecao = (alunos['Aprovado'] == True) & (alunos['Notas'] >= 7.0)
aprovados = alunos[selecao] 
aprovados

PS: Notei que abaixo de '7.0' no df era 'False' por isso determinei >= 7.0

E assim me retornou somente os Aprovados: 'Ary', 'Beto', 'Bruna' e 'Dara'.

Era mesmo para apresentar todos 'True' ou fiz algo errado?

1 resposta
solução!

Oi Franklyn! Tudo tranquilo por ai? ^-^

Desculpa a demora em obter uma resposta.

Executando o código da alternativa C aqui, eu obtive a seguinte resposta:

Nessa imagem é apresentado o código da alternativa C e o dataframe contendo apenas os alunos aprovados

Um dataframe apresentando apenas os aprovados.

Então, o que pode ter acontecido para sua resposta ter dado todos "True" com o código da alternativa C é o seguinte:

Você foi executando as alternativas em sequência, certo? Primeiro testou a letra A, depois a B e por último a C. O que acontece é que ao executar o código da alternativa B:

selecao = alunos['Aprovado'] = True
aprovados = alunos[selecao]
aprovados

Essa primeira linha selecao = alunos['Aprovado'] = True acaba por atribuir à todas as linhas da coluna 'Aprovado' o termo True.

Por isso que, ao executar o código da alternativa C, após já ter executado o da alternativa B, ocorre de todos os alunos aparecerem como aprovados.

Nessa imagem é apresentado o código da alternativa B, que contém um erro de execução, e em seguida o código da alternativa C, resultando em um dataframe incorreto onde todos os alunos são considerados como aprovados

Para que a resposta C dê o resultado correto, é necessário executar novamente a célula onde o dataframe é criado e executar, logo em seguida, o código da alternativa C.

De todo modo, a sua resposta também está correta , parabéns por ter aplicado os conhecimentos adquiridos em aula! :)

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

Bons estudos!