Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Todos os pop-ups são abertos antes para só depois exibir o texto

No vídeo o código exibe a mensagem do document.write() e depois chama a função para abrir o pop-up (alert) e pular as linhas (), no entanto, criei este código e quando rodo, os dois pop-ups são exibidos antes e depois o texto é exibido por completo. Onde está o erro? Gostaria que fosse interpretado de cima para baixo e da esquerda para a direita. Passo a passo.

<meta charset="UTF-8">

<script>

    var ano = 2019;

    function pulaLinha() {

        alert("Criando função para exibir pop-up e depois pular três linhas");
        document.write("<br>");
        document.write("<br>");
        document.write("<br>");

    }


    document.write("Flávio tem " + (ano - 1988)  + " anos");

    pulaLinha();

    document.write("Joaquim tem " + (ano - 1983) + " anos");

    pulaLinha();    

    document.write("Barney tem " + (ano - 1951)  + " anos");

</script>
6 respostas

Acho que a resposta está aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-exibir-alert-apos-cada-frase-73961

Mas tenho uma dúvida, o instrutor não está usando o Chrome? Ele até orientou no início do curso, para manter a paridade visual, editor de texto Sublime e browser Chrome.

Segui as orientações passadas usando as mesmas ferramentas e o resultado foi diferente.

Oi Ramon tudo bem?

Document.write e alert são comandos que são só usados quando se está aprendendo a programar. No dia a dia da internet ninguém usa muito. Por ninguém usar muito não há um padrão entre os navegadores. E a ordem de exibição do Chrome do passado pode ser diferente da do Chrome do presente.

Espero ter ajudado!!!

Fala André, ajudou sim! Mas.. só para não ficar uma "meia resposta", quais opções eu poderia utilizar para substituir o 'document.write' e o 'alert'?

solução!

A melhor opção é usar o create element dá uma lida nesse artigo https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/API/Document/createElement

Grato André, esclarecido!

Disponha e bons estudos!!!