Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Todo UX precisa saber de UI

O UX tenta entender as dores do usuário para criar boas soluções, mas no meu entendimento ele também, obrigatoriamente precisa saber de UI para planejar a interface das soluções vindas do trabalho de UX.

1 resposta
solução!

Oi Lucielly, tudo bem com você?

A pessoa profissional em UX Design não precisa necessariamente ser expert em UI Design. Como você colocou, o UX tem como objetivo entender as dores do usuário e pensar em meios para solucionar aquela dor ou diminuí-la. Já o UI torna material aquilo que a pessoa UX designer idealizou durante todo o processo de descoberta e ideação do produto, pois viabiliza que a experiência seja transmitida corretamente por meio da interface desenvolvida.

No dia a dia de uma empresa, nós encontraremos profissionais que são generalistas, que acabam atuando tanto em UX quanto em UI Design (UX/UI designers) e profissionais especialistas, que focaram em trabalhar somente com UX Design ou UI Design.

Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software