1
resposta

Todo mundo pode trabalhar com redes sociais?

Olá, sou novo aqui no aluraverso e queria me apresentar. Sou jornalista recém formado e atualmente encontro muitas dificuldades para trabalhar com algo que gosto, que é o mercado de redes sociais. Aprendi na faculdade que o melhor tipo de social media é um jornalista que seja um publicitário, mas ao tentar entrar no mercado eu percebi que na verdade, as vagas mais coisas que se aprende em cursos de design do que jornalismo propriamente dito, como afinidade com a produção de artes e de edição de fotos e videos. Por esse mesmo motivo, além de tentar expandir meu horizonte de eventos aprendendo programação, que estou aqui! Procuro aqui na alura aprender o máximo possivel para conseguir estar preparado para o mercado, então aceito dicas de planos de estudo e de cursos que vocês acharem relevantes para a área de comunicação no geral!

1 resposta

Oi, Vínicius. Tudo bem?

Muito bem-vindo à Alura e te desejo muito sucesso.

Acredito que todos possam desenvolver as habilidades para trabalhar com redes sociais, principalmente se for algo que gosta. E é importante estar a disposição para adquirir novos conhecimento constantemente, para atuar no que deseja, o mundo exige essas dinâmicas diante das suas mudanças rápidas.

E recomendo para o seu plano de estudos, que navegue pela seção de curso UX & Design, e pelos cursos da Escola de Gestão e Inovação , principalmente nos conteúdos de comunicação.

E com isso, adicionar os cursos que considera coerente para o seu desenvolvimento no plano.

Bons estudos!