Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Toda meta precisa ser temporal?

Acho que alguns objetivos são mais fáceis de serem alcançados pela recorrência e portanto por hábitos virtuosos do que por alguma meta temporal. Por exemplo, se eu tiver como objetivo aprender algo novo todos os dias, poderia ter como meta estudar todos os dias.

S: É uma meta específica, estudar todos os dias. M: É mensurável, no sentido que eu posso acompanhar quais dias eu cumpri a meta e quais não. A: É alcançável, pois nos dias que eu tiver uma janela curta de tempo, eu posso fazer só algumas atividades da aula. R: É relevante, pois estarei aprendendo coisas novas e ampliando meus horizontes. T: Não sei se nesse caso seria temporal, pois a frequência é diária. Seria uma meta a ser batida a cada dia.

Seria uma boa meta, ou o prazo tem que ser mais específico?

1 resposta
solução!

Oi Maurício,

Acho que fez muito sentido a sua meta.

Minha única ressalva é sobre quando você coloca todos os dias na jogada. Eu tenho uma rotina de estudos bem intensa, por conta da faculdade e da Alura, então estipulo que sábado e domingo não vou estudar (salvo em época de prova) e que se eu for ler algo, será tema bem light (romance, mangá...), porque esses dois dias são para eu descansar a mente.

Para mim, tem funcionado bem. Agora se você falar: Priscila, quero estudar todos os dias, inclusive, sábado, domingo e feriado, tudo bem, só levantei a lebre para você pensar no seu descanso, ainda que aprender seja uma tarefa prazerosa.