1
resposta

To confuso

Li e reli meu código zilhões de vezes, e me parece certo, mas, quando eu abro no navegador, só aparece a primeira string( "Sabendo que o Brasil foi descoberto...). A segunda string não é mostrada, sendo que eu baixei códigos de outros colegas, os que também colocaram mais de uma string, e a segunda string dos códigos deles também não tá aparecendo, quando abro no navegador. Segue, abaixo, o meu código:

<meta charset="UTF-8">

<script >
//Funções e variáveis

function pulaLinha() {

document.write("<br");

}

function mostra(frases) {

document.write(frases);
      pulaLinha();

}

var anoDescobrimento = 1500;
  var anoAtual = 2016
  var idadeDescobrimento = anoAtual - 1500;
  var idadeFilhos = 28;
  var mediaGeracoes = idadeDescobrimento/idadeFilhos;

//Strings

mostra("Sabendo que o Brasil foi descoberto em " + anoDescobrimento + " e que estamos em " + anoAtual + ", subentende-se que o país completou " + idadeDescobrimento + " anos.");
      mostra("Portanto, sabendo, também, que, em média, um casal tem filhos quando ambos atingem os " + idadeFilhos + " anos, conclui-se que o Brasil já teve " + mediaGeracoes + " gerações.");

</script>
1 resposta

Olá Thailan tudo bem ?

Acabei de testar seu código aqui e realmente ele mostra apenas a primeira frase ignorando a segunda, e isso ocorreu por causa da linha 9 :

document.write("<br");

observe que você esqueceu de fechar o "<br>" então quando você chamou a função pulaLinha() dentro da função mostra() automaticamente ele mostrará a primeira frase , e a segunda ele ignora pois ele não entende que é necessário pular uma linha devido a declaração do br que não foi fechada. Sendo assim o correto seria :

document.write("<br>");

Faça essa pequena alteração no seu código e me fala se funcionou.=)

Espero ter ajudado e qualquer dúvida sinta-se a vontade para mandar aqui no fórum ficaremos muito felizes em poder te ajudar. =)

Abraços e bons estudos.