5
respostas

Tô com problemas na hora de executar o Emulador.

Recebo apenas essa mensagem ---> Emulator: PANIC: Broken AVD system path. Check your ANDROID_SDK_ROOT

Já editei as variáveis de ambiente, já reinstalei o aplicativo. Faz tempo que estou parado no curso tentando resolver este problema e não consigo. Resolvi criar este tópico para tentar dá andamento ao curso. De já agradeço muito o auxílio/suporte como também a paciência e compreensão dos senhores!

5 respostas

Opa Gillis, blz? Qual o sistema operacional que você está utilizando? Dado que é um problema de ambiente, pode ser diversas possibilidades. Inclusive, outras pessoas tiveram o mesmo problema aqui no fórum. Nesse caso, o diretório de usuário tinha o nome e sobrenome da pessoa com espaço, se for esse o caso realmente precisa modificar o local de instalação.

Há outras situações que são comentadas também nesse tópico bem extenso do StackOverFlow.

Eu utilizo o windows 10 e consequentemente meu usuário tem nome SEMEÃO. Deve ser isso talvez o problema. Vou seguir tentando arrumar.

Eita, tem grande chance de ser isso, quando eu tive um problema desse, eu coloquei tudo do Android, inclusive o Android Studio, fora da pasta de usuário, como se fosse uma instalação no C:

No caso reinstalar novamente tudo de novo ou só mover os arquivos e pastas?

Do que eu lembro, só movi mesmo. Caso não rolar, ai é melhor reinstalar... O ponto de atenção é verificar se tem alguma coisa que está sendo chamada e que está dentro da pasta de usuário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software