Olá, Cristina!
Entendo que você teve alguns problemas ao seguir o curso de Flutter e fico feliz em saber que conseguiu resolver após várias tentativas. Às vezes, essas situações podem ser frustrantes, mas é importante persistir e buscar soluções.
É possível que os erros que você encontrou tenham sido causados por pequenos detalhes ou configurações específicas do seu ambiente. Por exemplo, o arquivo pode não ter sido encontrado devido a alguma diferença na estrutura de pastas ou permissões de acesso. Já o problema com a localização do SDK pode estar relacionado a uma configuração incorreta nas variáveis de ambiente.
Quanto à sugestão de revisão e atualização do curso, é uma ótima ideia! Os cursos online estão sempre passando por atualizações para garantir a melhor experiência de aprendizado possível. No entanto, é importante lembrar que a tecnologia está em constante evolução e pode haver diferenças entre as versões mais recentes e a versão utilizada no curso. Por isso, é sempre bom consultar a documentação oficial e buscar informações atualizadas.
Espero ter ajudado a esclarecer seus problemas e, caso tenha mais dúvidas, estou à disposição! Bons estudos!