5
respostas

Tive muita dificuldade

Acabei fazendo a solução do Prof., mesmo assim fiquei batendo cabeça, pois não fazia acontagem ficava no 1 sempre, e também aceitava ingrediente repetido. Mas descobri que estava colocando sinal de ingrediente == true, logo entendi que ele estava recebendo o valor true. Ainda não consegui pular linha entre os itens, como faço??

if(ingredientes[posicao] == ingrediente) {

ingredienteigual = true

break;

<h1>Receitas do Yan</h1>  
5 respostas

Bom dia Mariana, entrei no forum para tentar ajudar o pessoal. Não estou fazendo o mesmo curso que você, mas no ponto de vista de lógica de programação percebo que você está querendo apresentar todos os itens de uma lista de ingredientes que seria o seu array ingredientes[posicao], estou certo?

Se for este o cenário, temos algumas estruturas em programação. Tal como fluxos de condições como o* if / else** e *laços de repetições como o for . No caso de estar trabalhando com um array (uma coleção de ingredientes) podemos usar o for para exibir os ingedientes de sua coleção da seguinte forma :

class Scratch {
    public static void main(String[] args) {
        String[] ingredientes = {"açucar","farinha","ovo"};

for(int i = 0; i < ingredientes.length; i++){
            System.out.println("necessita do ingrediente: "+ingredientes[i]);
        }
    }
}

O resultado vai ser: Resultado de execução - apresenta a lista de ingredientesNo caso acima atenha-se mais ao for, o exemplo está em java mas caso ainda tenha dúvidas é só falar que ficarei feliz em ajudar. Bons estudos.

Olá, William Agradeço sua atenção.

Eu nao consegui pular linha. Os meus ingredientes são mostrados um ao lado do outro e eu nao consegui deixar um embaixo do outro.

Boa noite Mariana, Se for uma questão do html , veja se o seu código possui a tag que serve para realizar a quebra e linhas.

Qualquer coisa poste por favor um pouco mais do seu código para que eu possa dar uma olhada.

Crie uma função para pular linha em seu código, dessa forma você utiliza a função quando necessário.

function BreakLine() {
        document.write("<br>");
}

if(ingredientes[posicao] == ingrediente) {
            ingredienteigual = true
            BreakLine();
            break;

Faça o teste, voltarei aqui para ver se resolveu sua dúvida, caso não tenha resolvido por favor publique o código todo fica mais facil de te ajudar.

Boa noite Marco

Segue meu código, eu quero que os ingrediente fique um abaixo do outro.Por que não consegui?

`

<h1>Receitas do Yan</h1>