Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tive dificuldade nesse curso.

Bom dia, eu gostei de como foi a didática e tudo mais, os assuntos das aulas realmente foram bons, mas eu sinto como se eu não tivesse conhecimento o suficiente para fazer esse curso, vi sobre o outro post que teve aqui a 2 anos, sobre pré-requisitos, atualmente esse curso tem um pré-requisito e eu o fiz, realmente ajudou para entender algumas coisas desse curso, mas tiveram muitas palavras e comparações das quais eu não fazia ideia do que o professor estava falando, acho que é uma aula que mesmo depois de alguns anos ainda ajuda, porem acho que deveria haver outro pré-requisito antes desse curso, se fosse algo que complementasse esses aspectos iniciantes que, quem começou a conhecer typescript agora não entende, seria ainda melhor, pretendo refazer esse curso anotando as coisas que não entendi para pesquisar e aprender por conta própria, enquanto eu pesquisava sobre typescript na alura não sei se pesquisei mal ou se realmente não tem aulas iniciais focadas em typescript, caso tenha, agradeço se alguém puder me informar!

1 resposta
solução!

Oii João, tudo bem?

Muito obrigada pelo seu feedback e queria dizer que é completamente normal se sentir um pouco perdido ao começar a aprender uma nova linguagem de programação, especialmente uma como TypeScript que adiciona uma camada extra de complexidade ao JavaScript.

Sobre os pré-requisitos, você está correto. O ideal é ter uma base sólida em JavaScript antes de iniciar o estudo do TypeScript, pois o TypeScript é um superconjunto do JavaScript, o que significa que todo JavaScript é TypeScript válido. Então, se você se sentir desconfortável com alguns conceitos, talvez seja útil revisar alguns conceitos de JavaScript antes de prosseguir.

Indico essa trilha de estudos do instrutor Neilton:

Essa trilha está dentro desse artigo que indico a leitura:

Em relação às palavras e comparações que você não entendeu, é uma boa prática anotá-las e pesquisar mais tarde, como você mencionou. Isso não apenas ajudará a esclarecer suas dúvidas, mas também reforçará seu aprendizado.

Se você achar que precisa de mais um curso antes de entrar para o TypeScript de fato, peço que você escreva nesse formulário que as pessoas responsáveis pela criação de cursos sempre estão de olho nele.

Espero que te ajude.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software