1
resposta

Títulos <h1>, <h2>, <h3>, ... devem ser aplicado somente a títulos.

<h2 class="secaoDestaque-texto">
        A Apeperia é uma startup com um jeito inovador de comprar e montar aplicativos mobile e web para pequenas e médias empresas
</h2>

No exemplo da aula, apesar de corrigir os títulos <h1> corretamente está se utilizando alguns <h2> de forma indevida.

Semanticamente o <h...> deve ser utilizado para identificar títulos e não para forçar a navegação via tecla H do leitor de telas e também não deve ser utilizado como elemento de formatação de fonte.

O <h...> define a hierarquia de títulos e tudo que vier abaixo de um <h...> que não seja um subtítulo deve ser tratado com parágrafo. No código acima o texto deveria ser tratado como parágrafo.

É extremamente importante seguir a sintaxe e semântica da linguagem HTML para tratar corretamente a acessibilidade das páginas. Colocando um <h2> em um texto que deveria ser um parágrafo poderá confundir a pessoa usando o leitor de telas, pois após um título ou subtítulo esperasse encontrar o parágrafo correspondentes.

Da forma como foi utilizado fica parecendo que existe uma sequência de títulos, ao invés de ter um título e logo após o conteúdo descritivo.

Sugiro corrigir o exemplo.

1 resposta

Fala aí Fabio, tudo bem? Dei uma formatada no seus códigos.

Bom, obrigado pelo feedback, posso lhe pedir um favor? Consegue criar uma sugestão de melhoria no exercício ou transcrição da aula?

Assim que alguém analisar a sugestão e em caso de aprovação o problema já é solucionado para todos.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software