Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Títulos ficaram multiplicados na tabela ao criar a medida com SUMX

Olá! Estou na aula do curso Power BI: Aprofundando a linguagem DAX e tive um problema ao criar a medida com a função SUMX. Antes de adicionar a coluna referente a medida "Total de Faturamento" eu tinha um ID_Produto para cada título, após adicionar a medida, os títulos e IDs se multiplicaram. Pode ver no que errei, por favor? Já revi várias vezes e não consegui chegar lá.

Obs.: Corrigi a coluna do preço unitário porque ao carregar a tabela a coluna ficou multiplicada por 10.

Obrigada.

Print da minha tela com o código DAX e tabela

1 resposta
solução!

Olá, Amanda, tudo bem?

Peço que verifique se as relações entre as tabelas no seu modelo de dados estão corretas. Se a tabela tbl_registro_livros_marketing não estiver relacionada corretamente com outras tabelas, isso pode causar duplicações.

Para isso, no menu lateral esquerdo, em exibição de modelo, verifique se a relação está corretamente empregada. Como mostro abaixo:

Tela do Power BI exibindo o modo de modelo de dados com duas tabelas relacionadas: "registro_livros_marketing" à esquerda e "registro_notas_logistica" à direita. A tabela "registro_livros_marketing" possui colunas como Categoria, Editora, ID, Preço Promocional, Preço Unitário, Quantidade Vendas e Título. A tabela "registro_notas_logistica" inclui colunas como Código_Postal_Entrega, Data_Compra, Data_Entrega, Endereço_Entrega, ID_Fatura, ID_Produto, Método_Pagamento e Quantidade vendida Logística. Há uma relação entre as colunas ID (da tabela de marketing) e ID_Produto (da tabela de logística), representada por uma linha conectando as duas com cardinalidade 1:* (um para muitos). À esquerda, o ícone de modelo está circulado em vermelho, indicando que este modo está ativo.

Verifique se há alguma inconsistência.

Caso o problema persista, fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado