Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Título variável conforme o gráfico gerado

Gostaria de saber se é possível, com os conhecimentos adquiridos até aqui, que eu gere um título que vai variar conforme as informações de cada gráfico. Por exemplo: Nossa lista 'Notas' têm 3 informações que vão nos gerar 3 gráficos diferentes: notas_matematica, notas_portugues, notas_geografia. Existe a possibilidade, de em cada gráfico, eu colocar o título conforme as notas que foram puxadas?

3 respostas
solução!

Conversando com meu amigo, ele me mostrou uma solução simples e que eu não tinha associado:

• Nas listas de cada matéria, o primeiro item de cada lista é uma variável string, com o nome de cada matéria

• Na criação do nosso gráfico, quando setamos o y, excluímos o primeiro item da lista para que seja puxado somente as variáveis do tipo int

Sendo assim, quando formos colocar o título no plt.title, é só colocar para puxarmos o primeiro item da lista, que é uma variável do tipo string e que contém a informação que nós queremos (o nome de cada matéria).

import matplotlib.pyplot as plt
notas_matematica = ['Matemática',8,7,6,6,7,7,8,10]
notas_portugues = ['Português',9,9,9,8,5,6,8,5]
notas_geografia = ['Geografia',10,10,6,7,7,7,8,7]
notas = [notas_matematica, notas_portugues, notas_geografia]

for nota in notas:
  x= list(range(1,9))
  y= nota [1:]
  plt.plot(x,y,marker='o')
  plt.xlabel('Provas')
  plt.ylabel('Notas')
  plt.title(nota[0])
  plt.show()

A questão pede um grafico para cada matéria, né? Mas quando eu faço, gera apenas o grafico de geografia.

Encontrei o erro. Eu estava colocando os plt fora do for nota in nota.