Qual o motivo de, diferentemente das outras seções, o titulo da seção plano estar centralizado ? Pelo meu entendimento, deveria ser um padrão do site os títulos alinhados a esquerda.
Qual o motivo de, diferentemente das outras seções, o titulo da seção plano estar centralizado ? Pelo meu entendimento, deveria ser um padrão do site os títulos alinhados a esquerda.
Oi Daniel, tudo bem?
Concordo com você. Pessoalmente colocaria ou todos centralizados ou todos para a esquerda para manter a consistência visual. Me acostumei com o título na esquerda, então todos deveriam estar a esquerda para que eu não tenha que procurá-lo em toda seção em um canto diferente.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é o peso que o designer deseja colocar nos elementos. Pela ordem de leitura mais de escaneamento dos dias atuais, na esquerda faria mais sentido pensando-se em usabilidade. Porém o designer normalmente leva em conta onde que o título precisa estar em mais destaque ou em menos destaque, talvez tenha sido essa a ideia do instrutor.
De qualquer forma, perceba que não existe regras, pois design é um tema subjetivo pois depende da mensagem que você quer passar, do usuário, do contexto, etc.
Espero ter ajudado e bons estudos,
Abcs!