Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Título "Planos"

Qual o motivo de, diferentemente das outras seções, o titulo da seção plano estar centralizado ? Pelo meu entendimento, deveria ser um padrão do site os títulos alinhados a esquerda.

1 resposta
solução!

Oi Daniel, tudo bem?

Concordo com você. Pessoalmente colocaria ou todos centralizados ou todos para a esquerda para manter a consistência visual. Me acostumei com o título na esquerda, então todos deveriam estar a esquerda para que eu não tenha que procurá-lo em toda seção em um canto diferente.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o peso que o designer deseja colocar nos elementos. Pela ordem de leitura mais de escaneamento dos dias atuais, na esquerda faria mais sentido pensando-se em usabilidade. Porém o designer normalmente leva em conta onde que o título precisa estar em mais destaque ou em menos destaque, talvez tenha sido essa a ideia do instrutor.

De qualquer forma, perceba que não existe regras, pois design é um tema subjetivo pois depende da mensagem que você quer passar, do usuário, do contexto, etc.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software