Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Título perfil

Olá Priscila,

Estou com dúvida sobre como coloco o meu título, eu sou formada em administração e toda minha experiência é em logística. Quero mudar para marketing, mas não tenho experiência ainda, então não sei qual das duas eu coloco.

pra marketing eu pensei em: Administradora | Marketing de Performance | Marketing Digital

Meu receio é colocar marketing no título e quando verem meu perfil, perceberem que toda a experiência é em logística. Então não sei se tiro as minhas experiências antigas em logística ou se deixo.

Assim é como ele está atualmente, se puder dar uma olhada, por favor. (Não mudei nada ainda): https://www.linkedin.com/in/emily-macena/

2 respostas
solução!

Oi Emily,

Entendo e o seu raciocínio faz todo sentido.

Minha sugestão antes de ver o seu perfil é: coloca essas novas áreas de interesse e no seu resumo situe as pessoas: "Atuei no mercado de logística por x anos, onde aprendi X, Y e Z (aqui cabe alguns hard e softskills), e atualmente busco oportunidade na área de Y." Algo nesse sentido.

Análise:

  • Imagem de capa e perfil: Ficou bom. A foto do perfil é selfie? Alguns especialistas não gosta muito da ideia de postar selfie, mas como a sua está com um leve sorriso, não vejo problema, é que tem pessoas que exageram um pouco (fazendo bikinho ou sorriso tremendamente exagerado).

  • Título: Sugestão que dei acima.

  • Resumo: Aproveita para criar um com o que comentei acima. Pode me mandar depois que dou uma segunda opinião. ;) Eu mudei algumas vezes de área, rs... Hoje meu resumo está assim: "Graduada em Marketing, Pós-graduada em Neurociência aplicada à educação, atualmente estudante de Psicologia, quero te ajudar a ressignificar o seu aprendizado através de técnicas de foco, criação de novos hábitos e autoconhecimento." Só para você ter ideia.

  • Experiências profissionais: Está bem explicado, muito bom!

  • Formação acadêmica: Ok.

  • Voluntariado: Se possível, descreva em poucas palavras as suas atividades, por exemplo: recepcionar participantes, suporte aos organizadores...

  • Habilidades e competências: Aqui você pode colocar as palavras chaves que te interessa dentro do marketing digital também. Aproveita e veja seus softskills, como por exemplo: comunicação, trabalho em equipe, organização, negociação...

  • Conquistas e idiomas: Ok.

No geral, está muito bom, só essa questão mesmo que você mencionou e espero que minhas sugestões deixe mais claro para você.

Obrigada pela resposta.

o que acha?

Sou graduada em administração, com mais de 3 anos de experiência em logística e apaixonada por marketing e resultados.

Atualmente estou aprofundando os conhecimentos em marketing de performance através do planejamento de marketing, social media, analytics, SEO, criação de pesquisas e interpretação de dados.

Também tenho grande interesse em growth hacking, design gráfico, UX, scrum, business agility e data science.

Com apoio de dados e métricas, quero ajudar empresas a atingirem seus objetivos através do conhecimento de seus clientes e desenvolvimento de produtos e serviços que façam sentido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software