Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Título <h1>

Boa tarde, Após assistir a aula consegui entender a importância do emprego correto das tags de título. Porém, fiquei com dúvida, pois já tinha visto em alguns vídeos que deveria empregar a tag h1 no logo do site (localizado no header). Assim, qual tag seria melhor utilizar no logo do site a fim de obter uma melhor acessibilidade, a h2?

1 resposta
solução!

Fala ai Marina, tudo bem? Isso vai depender muito, mas, normalmente o logo no header a gente utiliza um a, isso porque normalmente quando o logo recebe um clique o mesmo manda para a página inicial.

Caso o logo não precise de clique, acho que podemos utilizar um span ou div.

O h1 eu recomendo reservar para textos e informações principal da página, exemplo: O nome de um projeto na página de detalhes do produto, isso porque o nome do produto é o texto mais importante na página e quando ele tem um h1 é possível utilizar as teclas modificadores para navegador direto no título e saber se estou na página do produto que estou procurando.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software