Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Titulo e Resumo

Ola.

eu estou com algumas duvidas pois ,no meu caso eu estou começando agora a minha vida profissional sendo apenas um estudante universitario, sem nenhuma experiencia em emprego/estagio.

Em relação ao titulo eu devo utilizar apenas algo parecido com "Estudante em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu" ?

Já em relação resumo eu devo apenas colocar os meus conhecimentos adquiridos na faculdade e cursos como o da Alura , mais o Call to Action ou existe algo alem disso que possa utilizado para deixar o resumo mais robusto?

5 respostas

Oi Tassio,

No título, você pode deixar Estudante em Ciências da Computação / XPTO.

XPTO você pode colocar a linguagem de programação que você tem mais interesse em atuar, por exemplo, isso vai linkar seu perfil com as palavras chaves e pode ter mais chances de aparecer nas buscas dos recrutadores.

Quanto ao resumo, você pode colocar que é estudante com interesse em atuar na área de programação (se for o caso). E aqui cabe alguns softskills: determinação, agilidade, vontade de aprender e trabalho em equipe são algumas das minhas principais características (por exemplo também).

Não se preocupe em não deixar seu perfil tão robusto agora, afinal de contas você está iniciando sua carreira.

Se você faz voluntariado, ou já fez, se faz monitoria, iniciação científica, projetos freelas, pode incluir.

Se quiser, me manda um link que faço uma revisão mais detalhada e te mando mais sugestões, combinado?

Bons estudos.

Oi Priscila,

Tentei utilizar as suas dicas , e gostaria do seu feedback se possivel.

www.linkedin.com/in/tassioluiz

solução!

OI Tassio,

Vamos lá:

  • URL: certíssima.

  • Foto de perfil: está boa.

  • Título: ok, além do Java tem mais duas palavras chaves que estão bem alinhadas com seus interesses? Não comentei anteriormente, mas o ideal é colocar até 3.

  • Resumo: está muito bom, foi direto ao ponto, só recomendo que revise as vírgulas.

  • Tem mais cursos, além de Orientação ao objeto? Pode colocar ")

No geral, está tudo certo. Parabéns, fez a lição de casa direitinho. ")

Oi Priscila,

Eu irei dar uma "melhorada" nas virgulas (que por sinal nunca foi o forte malditas sejam as virgulas), e acrescentar alguns cursos que eu fiz.

Piadas a parte muito obrigado pelas dicas e o otimo curso.

Opa, maravilha Tassio!

Agradeço o feedback! Bons estudos e qualquer coisa, estou por aqui :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software