Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

title em outros elementos...

Uns anos atrás eu li que poderia ser usado o title em outros elementos, por exemplo, um , < a >, ou um < li > e nesse texto, a palavra chave...ok...

Essa técnica ainda é válida??

Colocar palavras chaves dessa forma, pode ser considerado keyword Stuffing??

enfim...

O que vocês podem me dizer a esse respeito??

Obrigado a todos pela atenção!!

Horácio

5 respostas

Oi Horácio, o mais importante é você manter uma boa semântica em sua página utilizando todos os recursos que o HTML5 nos provê, hoje em dia os buscadores estão bastante robustos e vão considerar seu site como um todo.

O ideal é que você tenha apenas um title em sua página inteira.

Abraços!

obrigado pela resposta!! mas aparentemente, me expressei mal... na verdade, quando falei em title, quis dizer o seguinte, title do elemento, assim:

< li class='blablabla' title='como emagrecer' >
um texto dentro da lista
< /li >

me expressei mal, mesmo, desculpe!!

solução!

Oi Horácio, colocar title assim não é um atributo válido no HTML, isso pode ser bastante ruim pois buscadores e leitores de tela podem se perder ao se depararem com isso.

Abraços!

Bom saber!!! obrigado pela explicação!!! Valeu!!! :)

Oi Horácio, só corrigindo uma informação que eu te passei, eu dei mais uma pesquisada aqui e o atributo title é válido sim. Mas, eu pesquisei um pouco sobre colocar ele em elementos e em boa parte dos fóruns eu encontrei o pessoal dizendo que não tem significância pra SEO.

Agora em imagens é bastante importante você usar o atributo alt descrevendo o conteúdo da imagem