Após verificar algumas soluções apresentadas, acredito que o uso do cálculo da distância, seja uma das soluções de forma simples para atender a condição do problema de tiro ao alvo. Deixo código abaixo:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xc = 300;
var yc = 200;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(xc,yc, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(xc,yc, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(xc,yc, raio, 'red'); // menor circulo
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
// lógica de acerto?
if ((x-xc)*(x-xc)+(y-yc)*(y-yc)<=raio*raio) {
alert("Você acertou o alvo!")
} else {
alert("Tente novamente.")
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>
Espero ter ajudado e bons estudos!