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Tiro ao alvo - Uso do cálculo da distâcia de raio = 10

Após verificar algumas soluções apresentadas, acredito que o uso do cálculo da distância, seja uma das soluções de forma simples para atender a condição do problema de tiro ao alvo. Deixo código abaixo:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xc = 300;
    var yc = 200;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(xc,yc, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(xc,yc, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(xc,yc, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        // lógica de acerto?
        if ((x-xc)*(x-xc)+(y-yc)*(y-yc)<=raio*raio) {

            alert("Você acertou o alvo!")

        } else {

            alert("Tente novamente.")

        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>

Espero ter ajudado e bons estudos!

3 respostas

Muito bom EVANDRO

Excelente, esse é o código mais preciso, pois considera a área do círculo em vez de um quadrado.

parabéns!

Obrigado, Otávio e Victor!

É importante receber devolutivas positivas e que nos inspiram a aprimorar novas ideias.

Bons estudos e até mais!