1
resposta

Tiro ao alvo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if (x >= 290 && x <= 310) {
            if (y >= 190 && y <= 210) {
                alert('Acertou!');
            } else {
                alert('Errou!');
            }

        } else {
            alert('Errou!');
        }
        console.log(x + ', ' + y);
    }

    tela.onclick = dispara;



</script>
1 resposta

Olá, Hálax! Como vai?

Parabéns, você encontrou uma solução para o desafio.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos.

Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software