Na aula 2, vídeo 2, o professor seleciona o texto e o justifica a esquerda para tirar o hífen. Esta ação surte o mesmo efeito de caso ele tivesse desmarcado a caixinha "Hyphenate"? Ou há alguma diferença?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na aula 2, vídeo 2, o professor seleciona o texto e o justifica a esquerda para tirar o hífen. Esta ação surte o mesmo efeito de caso ele tivesse desmarcado a caixinha "Hyphenate"? Ou há alguma diferença?
Olá Rodrigo,
Há uma diferença sim.
Na verdade são duas ferramentas diferentes, uma serve para alinhar o texto à esquerda e outra serve para inserir ou remover a hifenação.
Dica prática de um bom hábito:
Sempre que você for justificar um texto à esquerda, não é interessante você usar a hifenação, já que o texto já está se adequando ao espaço disponível a ele.
Sempre que você justificar o seu texto nos dois lados, é interessante habilitar a hifenação, assim você diminui a criação de RIOS, que são aqueles espaços em branco que ficam no meio de texto quando o programa força o a justificação em ambos os lados sem hífen.
Ou seja,
Justificando em um lado - sem hífen
Justificando nos dois lados - com hífen
É claro que quando se trata de design, você tem liberdade artística para fazer da maneira que achar que atende melhor o seu projeto, mas essas dicas são de boas práticas e hábitos.
Espero ter ajudado,
Abçs,
Gustavo Diuana