Sabem como posso tirar essa cor laranja de quando seleciono o objeto? Já verifiquei a parte de mudar de cor mas não consigo achar a parte de ficar sem cor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sabem como posso tirar essa cor laranja de quando seleciono o objeto? Já verifiquei a parte de mudar de cor mas não consigo achar a parte de ficar sem cor.
Oi, Ellen, acredito que por padrão não tem nenhuma forma. Só de mudar a cor mesmo.
Você pode até criar algum script de editor que possa fazer isso. Mas tem algum problema com a sua seleção? Porque a cor te ajuda a identificar o objeto selecionado quando tem vários na tela e isso pode impedir vários problemas de seleção errada quando temos objetos iguais.
É que fica o objeto todo na cor laranja e na hora de selecionar o piso, não consigo visualizar os buracos para criar a colisão. Tem como deixar somente o contorno do objeto?
O normal seria ter só o contorno, você consegue enviar uma foto do que você vê?
Onde você muda a cor da seleção o último campo é o alpha tenta diminuir ele para zero que deveria ficar só o contorno.
Como posso enviar? Não consegui achar esse alpha
Você pode colocar o link aqui ao subir em qualquer serviço de hospedagem como Google Drive, Dropbox, Imgur, etc.
Em Edit > Preferences você encontra essa configuração.

O alpha ta 0 mas continua assim: https://drive.google.com/file/d/123e04_R7iMm0ie2D2R5zHKE-tZj-1SRH/view?usp=sharing
Vai em Gizmos bem no cantinho da janela de Scene e vê se tá marcado a opção selection outline.
Está marcado. Tem vezes que aparece sem a cor laranja mas na maioria das vezes é todo o objeto laranja.
Olha pode ser alguma coisa de vídeo. Talvez o driver da sua placa de vídeo não tá atualizado mas não recomendo muito porque vi que seu windows é uma versão um pouco antiga.