2
respostas

Tirando um código do escopo.

Olá, gostaria de saber qual a diferença entre tirar um código de um escopo. Percebi que tem dois modos, quando criamos um escopo para simplificar o código e tudo mais, depois do nome a gente poê entre () os código que precisamos acessar fora do escopo, certo? E lá em baixo, vc invoca esse código ( o que vc colocou entre parênteses depois do nome) qual a diferença entre:

método 1

código entre parênteses = escopo

método 2

escopo = código entre parênteses

Pessoal, eu sou novo em programação, desculpa se eu fiz a pergunta de uma forma errada ou de um jeito noob, mas foi como eu consegui explicar melhor a minha dúvida. Obrigado pela atenção

2 respostas

Oi Germano, desculpa, mas eu não entendi muito bem, você quer tentar me explicar melhor a sua dúvida ou mesmo colocar o código que tem dúvida aqui pra gente ter um contexto?

Quando você diz "saber qual a diferença entre", você comentou "tirar um código de um escopo", a comparação seria tirar o código de um escopo e não fazer isso?

Refatoração ajuda a melhorar o código e escopo é a abrangência do código. Não entendi sua explanação: qual a diferença entre:

método 1 código entre parênteses = escopo

método 2 escopo = código entre parênteses

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software