1
resposta

Tipos de equipe

Pessoal, bom dia...

Em relação aos diferentes tipos de equipes, independente se ela é focada em funcionalidade ou na jornada do cliente, no final das contas o componente do software é o que será alterado. Pois não existe maneira de implementar/alterar uma feature sem alterar o código do software, pois uma funcionalidade nova pode impactar em diversos componentes de software, e um componente de software pode impactar em diversas funcionalidades... Na prática, como seria esses tipos de equipe apontadas na aula?

1 resposta

Bom dia, Alex!

Os tipos de equipe acabam por refletir a forma como o software é construído, e esse efeito é chamado de Lei de Conway.

Basicamente, a idéia é que equipes que são divididas por componentes acabam por criar uma estrutura de código também organizada por componentes.

Mas a dependência entre equipes pode acontecer independentemente da forma como as equipes são distribuídas. Aí entender e visualizar essas dependências é fundamental para que possamos perceber como podemos evoluir nossa forma de trabalhar e entregar com mais frequência.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software