2
respostas

Tipos de dados não batem no editor de destino OLE DB

Não consigo salvar o projeto integration service (package.dtsx) conforme vídeo do curso (17:03).

O SELECT sugerido para os dados de origem, por não se referir a uma tabela, retorna uma consulta com algum datatype definido como cadeia de caracteres STR, porém a tabela dim_fabrica foi criada em nvarchar(50), que é unicode

SELECT'001' AS CODIGO, 'Fabrica Rio de Janeiro' AS DESCRITOR UNION SELECT'002' AS CODIGO, 'Fabrica Sao Paulo' AS DESCRITOR

Eu vou ter que mudar o datatype das colunas da dim_fabrica? Se eu fizer isso vou ter que mexer em várias tabelas de fato, não sei como isso vai impactar no resto do curso. Alguém teve esse problema? Alguma ideia sobre como resolver?

2 respostas

Consegui resolver o problema usando uma CTE pra mudar o datatype no select da origem

WITH Fabrica as

(SELECT '001' AS CODIGO, 'Fabrica Rio de Janeiro' AS DESCRITOR

UNION

SELECT '002' AS CODIGO,

'Fabrica Sao Paulo' AS DESCRITOR)

SELECT CAST (CODIGO AS nvarchar(50)) AS CODIGOO , CAST (DESCRITOR AS nvarchar(50)) AS DESCRITORR FROM fabrica

Olá <Renata tudo certinho?

Que bacana! Obrigado por postar a solução!

Gostaria de pedir para você marcar a sua resposta como solução, assim as pessoas que tiverem passando pelo mesmo problema, poderão encontrar a solução mais facilmente =)