Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tipos de Benchmarking

Olá! A instrutora explicou que o Benchmarking pode ser usado tanto como objetivo estratégico na parte de descoberta quanto para solucionar o problema que a gente quer resolver.

Minha dúvida é a seguinte: Vamos supor que diferente da AluraMed, meu produto ainda não existe portanto tenho que fazê-lo do zero. Mas a ideia é fazer também algo relacionado com a teleconsulta/consulta médica online, só que para facilitar o processo de triagem para exames e consultas específicas. Só que eu ainda não sei de fato quais funcionalidades/telas que um aplicativo do nicho geralmente tem. No caso, seria ideal fazer um benchmarking na fase de descoberta dos possíveis concorrentes diretos q o produto terá para conhecer essas principais features e na segunda fase, fazer outro benchmarking da função específica sobre triagem online, correto?

1 resposta
solução!

Olá Fernanda, como vai?

Isso mesmo! Você está correta. Pode fazer um benchmarking inicial para ver o mercado e quais são os produtos dos concorrentes diretos, depois que você definir quais são as funções que fará no seu produto, pode fazer uma triagem dentro do benchmarking anterior e criar a matriz de comparação apenas para as funções, componentes e contextos que você escolher.

Se tiver outras dúvidas estamos por aqui.

Bons estudos :)