2
respostas

Tipologia de I.E

Tentando entender qual das 8 características mais se aproxima a minha forma de ver o mundo e me comportar nos meus vários ambientes em que o relacionamento pessoal e profissional são demandados. Linguística Musical Lógica/Matemática Visual/Espacial Corporal/Cinestésica Interpessoal Intrapessoal Naturalista Então, fico pensando se temos mesmo que nos entender em um tipo de inteligência emocional que mas se destaca em nós ou se somos um conjunto emocional que agrega todas elas. Temos resposta pra essa dúvida?

2 respostas

Oii, Valdir. Tudo bem?

A sua dúvida é muito interessante e realmente toca em um ponto importante sobre como entendemos e aplicamos os diferentes tipos de inteligência no nosso cotidiano. O conceito de múltiplas inteligências, sugere que todos nós possuímos uma combinação dessas inteligências, mas algumas podem ser mais proeminentes do que outras em cada indivíduo.

Sobre a sua dúvida se devemos nos identificar com um único tipo de inteligência ou se somos um conjunto delas, a resposta é que somos, de fato, um conjunto. Cada pessoa possui uma combinação única dessas inteligências, e elas podem se manifestar de maneiras diferentes dependendo do contexto e das demandas do ambiente.

Um exemplo: você pode ter uma inteligência interpessoal forte que te ajuda em ambientes de trabalho em equipe, mas também pode ter uma inteligência intrapessoal que te permite refletir sobre suas ações e emoções de maneira profunda.

Um abraço e bons estudos.

Valeu pelo retorno. Abs