Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tipografia em imagem promocional

Olá pessoal!

Junto aos meus estudos aqui na Alura, decidi começar a por em prática meus conhecimentos e criar algumas peças publicitárias

Ao meu gosto, a composição e o design da imagem ficaram muito boas, mas algo não me agrada muito na tipografia, não sei se é a cor da fonte, ou talvez a escolha das mesmas.

Gostaria de uma segunda opinião, mesmo que não seja relacionada a tipografia, de como poderia melhorar ainda mais esse design!

Desde já agradeço a atenção :D

2 respostas
solução!

Gostei da escolha das fontes e a hierarquia também está funcionando bem. Só tenho duas considerações sobre o texto principal:

  • Gosto de quando o texto fica um pouco por trás de uma imagem criando uma impressão de profundidade. Mas achei que a letra "L" ficou meio escondida demais. Ainda da pra reconhecer qual letra é, mas por aparecer muito pouco da barra de baixo acabou desequilibrando um pouco o espaçamento entre letras. Eu subiria um pouco esse texto deixando aparecer um pouco mais dessa barra inferior, até metade da espessura dela mais ou menos.

  • O drop shadow do "cheese" parece um pouco forte, pelo tamanho e espessura do texto, deixando um pouco artificial. Eu diminuiria um pouco o tamanho e opacidade dessa sombra.

Cara, obrigado pelo feedback

Foi uma coisa que não me atentei mesmo, quando fiz essa imagem eu utilizava bastante Layer Styles nos grupos de texto, mas comecei a perceber que não é muito legal fazer isso, já que diferentes tipografias reagem de forma diferente as mesmas configurações de Layer Styles.

Valeu por compartilhar tua opinião e bons estudos!!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software