Alguém poderia me explicar melhor o que seria um tipo por Valor e por Referencia, não consegui entender direito a diferença entre eles, e se possível com algum exemplo de ambos. Obrigado!
Alguém poderia me explicar melhor o que seria um tipo por Valor e por Referencia, não consegui entender direito a diferença entre eles, e se possível com algum exemplo de ambos. Obrigado!
Olá Gabriel, bom dia.
Como você sabe na programação é comum armazenar dados em variáveis, para que possamos trabalhar com elas ao longo de métodos, funções ou quaisquer outros comportamentos. Dito isso vamos imaginar uma variável A que possui o valor de 5, Logo A=5.
Essa variável irá passar por 2 métodos, um onde ela será passada por valor, e o outro onde é passado por referência, no método que é passado por valor a variável A não sofre alterações no seu valor, então mesmo após a execução do método ela permanecerá A=5.
Já na passagem por referência quaisquer alterações que o valor sofrer dentro do método, irá impactar diretamente no valor da variável. Eu vou deixar para você um GIF, na época que eu era estagiário ele me ajudou a visualizar melhor essa condição.
Atenciosamente, Pedro Marcello.