Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tipo po Referecia / Valor

Alguém poderia me explicar melhor o que seria um tipo por Valor e por Referencia, não consegui entender direito a diferença entre eles, e se possível com algum exemplo de ambos. Obrigado!

1 resposta
solução!

Olá Gabriel, bom dia.

Como você sabe na programação é comum armazenar dados em variáveis, para que possamos trabalhar com elas ao longo de métodos, funções ou quaisquer outros comportamentos. Dito isso vamos imaginar uma variável A que possui o valor de 5, Logo A=5.

Essa variável irá passar por 2 métodos, um onde ela será passada por valor, e o outro onde é passado por referência, no método que é passado por valor a variável A não sofre alterações no seu valor, então mesmo após a execução do método ela permanecerá A=5.

Já na passagem por referência quaisquer alterações que o valor sofrer dentro do método, irá impactar diretamente no valor da variável. Eu vou deixar para você um GIF, na época que eu era estagiário ele me ajudou a visualizar melhor essa condição.

https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fblog.penjee.com%2Fpassing-by-value-vs-by-reference-java-graphical%2F&psig=AOvVaw01yLhbPXqfkod5IKQsgY1C&ust=1609417188919000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCMjx1rDY9e0CFQAAAAAdAAAAABAD

Atenciosamente, Pedro Marcello.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software