Olá,
Na criação da minha tabela eu usei para recebido o tipo boolean, como mostrado no vídeo. Já no exercicios a resposta do instrutor consta como o tipo tinyint. Qual a diferença?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Na criação da minha tabela eu usei para recebido o tipo boolean, como mostrado no vídeo. Já no exercicios a resposta do instrutor consta como o tipo tinyint. Qual a diferença?
Ricardo, Bom dia !
São a mesma coisa , ok .
quando você cria uma tabela onde um campo é do tipo boolean , automaticamente o seu mysql converte para o tipo tinyint.
caso você queira saber , se você der o seguinte o comando :
desc <nome_da_tabela>
irá ver que o campo que você criou como boolean estará como tinyint.
isso não impede de você entrar com o valor 'True' ou 'false' entrando com esses valores , o mysql irá converte para 1 em caso de true e para 0 em caso de false .
só para maior conhecimento segue um pouco sobre o tipo tinyint
TinyInt: é um número inteiro com ou sem sinal. Com sinal a margem de valores válidos é desde -128 até 127. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 255
o número entre parentes é usada para preenchimento a esquerda do display de valores . por exemplo tinyint(4) o número retornaria 00004
Espero ter ajudado , Bons estudos